Lagoa Vermelha - Infraestrutura e Habitação: Município envia projetos ao Governo do Estado

14-08-2023 Whatsapp

Na semana passada, estiveram em Porto Alegre, junto à Secretaria Estadual de Habitação e Regularização Fundiária, o prefeito Gustavo Bonotto, a secretária municipal de Planejamento, Fabiana Prestes, o chefe do departamento de Habitação e Regularização Fundiária, Helmer Passos, e a procuradora do município Fernanda Lunelli.

Em pauta, estiveram assuntos como a regularização dos terrenos da Cohab e recursos para habitação popular no município de Lagoa Vermelha. Além disso, houve uma visita na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano – SEDUR, onde foi entregue projeto para cadastramento em próxima etapa do Pavimenta.

Após o Governo do Estado perceber a qualidade das propostas apresentadas e a importância de ajuda financeira do governo gaúcho para execução de obras fundamentais ao desenvolvimento urbano e melhorias da população, o valor disponibilizado aos municípios de recursos do Tesouro do Estado aumentou.

O Pavimenta vem beneficiando projetos de infraestrutura rodoviária incluindo obras de pavimentação (asfalto ou bloco de concreto), terraplanagem, drenagem e microdrenagem (meios-fios, bocas-de-lobo e redes), sinalização e acessibilidade. O objetivo é o incentivo à cultura, o turismo, o acesso a bens, serviços e equipamentos públicos e aprimoramento as condições para escoamento da produção, melhorando, por consequência, a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Lagoa Vermelha busca se enquadrar na Faixa 2: município entre 20 mil e 200 mil habitantes, o qual pode receber até R$ 2 milhões de investimento estadual.

Foto: Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária do RS/Divulgação

Lagoa Vermelha