Lagoa Vermelha - Lançamento do Programa Jovem Empreendedor reúne mais de 100 alunos
04-04-2022 Whatsapp
A promoção de habilidades para que estudantes dos ensinos fundamental e médio possam ampliar suas capacidades empreendedoras, preparando-os para ingressar no mercado de trabalho, está entre as finalidades do Projeto Jovem Empreendedor. A iniciativa do projeto é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Lagoa Vermelha, do Instituto Manager e da Universidade de Passo Fundo (UPF). Em Lagoa Vermelha o projeto já é realizado a um ano e, em 2022 tem como foco expandir o número de alunos atendidos.
Em um evento realizado na Casa da Cultura Athos Branco, na noite da última quinta-feira, 31 de março, houve o lançamento para as atividades do programa este ano. Contou com a presença dos alunos, responsáveis, secretários municipais, lideranças locais e regionais, os quais puderam entender como é desenvolvido.
A capacitação tem duração de um ano e, durante esse período, serão trabalhados 25 cursos, nos quais os jovens desenvolvem seu próprio negócio. “O projeto proporciona um desenvolvimento completo, desde a área financeira, comercial, marketing, tecnologia, até a operação, contribuindo para o jovem identificar qual área ele se identifica”, explica o diretor do Instituto Manager, Anderson Detogni, ao destacar que as aulas são realizadas no contra turno da escola e são oferecidas para alunos com idades entre 12 a 16 anos.
Para o Secretário Lucas Mota, essa iniciativa é inovadora e proporciona para os jovens lagoenses uma oportunidade única: “O Programa Jovem Empreendedor é mais uma iniciativa em fortalecermos a cultura empreendedora que queremos proporcionar no município. Os vários projetos estabelecidos como Sala do Empreendedor, Jovem Empreendedor, Plano Empresarial do Planejamento Estratégico dentre outros cria um ambiente favorável, tanto de novos negócios como de desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.”
Neste ano empresas locais participarão no apoio ao Projeto Jovem Empreendedor, permitindo a expansão de mais turmas ao programa, como: Agrozem, Sindilojas, Vidraçaria Lagoense, Barcelona Móveis e Cresol. Também estiveram, além da comunidade local, representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Além da visita de representantes dos municípios de Capão Bonito do Sul, Santo Expedito do Sul, Ibiraiaras, Barracão e Caseiros.
Fonte: Asscom Prefeitura de Lagoa Vermelha