Lagoa Vermelha - Mais de 600 máscaras são entregues a pessoas em vulnerabilidade social

30-04-2020 Whatsapp

Foto: Divulgação

Já foram produzidas mais de 600 máscaras pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps), nas últimas semanas. Elas estão sendo distribuídas para pessoas em estado de vulnerabilidade social e, também, em kits de cestas básicas da Secretaria Municipal de Ação Social e Habitação.

“Está sendo realizado um roteiro para a destinação dessas máscaras nos bairros, cujos moradores são de baixa renda”, explica a assistente social e coordenadora do Caps, Paula Castilhos, e complementa, que as máscaras também foram entregues aos usuários da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) e do Caps.

A comunidade também pode contribuir com a ação, doando materiais para a confecção das máscaras, como tecidos (de preferência, que contenham algodão na composição), elásticos e TNT. Basta encaminhar as doações para a sede do Caps, localizada na avenida Benjamin Constant, esquina com a rua Olinto Pimentel, número 2770, em frente à EEEM Francisco Argenta.

O projeto é realizado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal  de Ação Social e Habitação, Poder Judiciário e Aapecan.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha