Lagoa Vermelha - SAE de Lagoa Vermelha recebe novo carro com recursos do Ministério da Saúde
18-06-2025 Whatsapp
A Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa Vermelha recebeu, nesta terça-feira (17), um novo veículo destinado ao Serviço de Atendimento Especializado (SAE). A aquisição foi possível graças a recursos específicos do Ministério da Saúde, por meio da Portaria GM/MS nº 5.383, de 19 de setembro de 2024.
O novo carro, um Fiat Cronos Drive 1.3 automático, custou R$ 103.500,00 e foi adquirido através de ata de registro de preços do Consórcio CONDESUS – Campos de Cima da Serra.
O SAE atende pacientes de Lagoa Vermelha e de outros 19 municípios da Região 18, oferecendo serviços especializados na área da saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a chegada do veículo vai garantir mais conforto e segurança tanto para os usuários quanto para os profissionais do setor.
A entrega oficial do carro foi realizada com o representante da concessionária e contou com a presença do prefeito Eloir Morona, do vice-prefeito Alessandro Muliterno, da secretária municipal de Saúde, Cristiane Matos, da coordenadora do SAE, Gabriela Pomatti, da Técnica de Enfermagem do SAE, Mayara Passos, da Diretora de Planejamento e Gestão Orçamentária da Saúde, Luana de Lima, , do chefe do Departamento de Transportes, Gabriel Vieira, do motorista, José Rafael de Godoi, do Agente Administrativo Fábio Mezzomo e do Diretor de Planejamento Estratégico, Felipe Daros.
A nova aquisição reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população de Lagoa Vermelha e da região.