Lagoa Vermelha - Saúde Mais Perto retoma atividades em visita à comunidade de Capão do Cedro

17-09-2021 Whatsapp

Foto: Asscom Prefeitura LV

A equipe multidisciplinar do Programa Saúde Mais Perto desenvolveu diversas ações nesta quinta-feira (16), na comunidade de Capão do Cedro. Essa foi a primeira visita do projeto no interior de Lagoa Vermelha, desde o início da pandemia de coronavírus.

Durante as visitas, o público pode medir a pressão arterial e o nível de quantidade de açúcar do sangue; fazer testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites; exames preventivos para mulheres como Papanicolau; e consultas com nutricionista.

Também foram realizadas conversas com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

Conforme o secretário municipal da Saúde, Eloir Morona, a EMEB Antônio Salles localizada na comunidade do Capão Alto, vizinha de Capão do Cedro, recebeu os projetos Saúde na Escola e Crescer Saudável. Nessa ocasião, os alunos obtiveram orientações sobre saúde bucal, prevenção da dengue e Covid-19, além de orientação nutricional.

Os atendimentos do Programa Saúde Mais Perto foram feitos por meio da unidade móvel da Secretaria Municipal da Saúde, equipada com dois consultórios. “Em 2019 tínhamos esse programa, mas com uma estrutura menor. Vimos que o projeto realmente deu certo e, a partir de então, partimos para aquisição do micro-ônibus, com ar condicionado, maca específica, consultórios”, disse o gestor da pasta, Eloir Morona.

Cronograma

Ainda mais comunidades rurais terão encontros com o grupo do Programa Saúde Mais Perto, dessa forma, o cronograma seguirá entre os meses de setembro e novembro. Confira abaixo a agenda:

  • Sítio do Erval: 23 de setembro, às 14h;

  • Rincão São Francisco: 30 de setembro, às 14h;

  • Boqueirão: 07 de outubro, às 14h;

  • Santa Luzia: 14 de outubro, às 9h;

  • Reassentamento 25 de Julho: 21 de outubro, às 14h;

  • Clemente Argolo: 04 de novembro, às 14h;

  • Fátima 5º Distrito: 11 de novembro, às 9h.

    Mais informações podem ser obtidas nos telefones (54) 3358-2987 ou (54) 3358-9605.

Fonte: Asscom Prefeitura de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha