Lagoa Vermelha - Sete júris são previstos até 04 de agosto em Lagoa Vermelha

23-07-2025 Whatsapp

Foram realizados dois júris neste mês de julho

Ocorrerão sete júris no foro da comarca de Lagoa Vermelha até o dia 04 de agosto. Dois dos nove previstos já foram realizados neste mês de julho.

Os fatos submetidos a julgamento são crimes dolosos contra a vida e conexos – prioridade: com réus presos, contra agentes de segurança pública (policiais militares) e feminicídios.

Para julgamento, o Juiz Presidente Victor Matheus Bevilaqua, Juiz de Direito da Vara Judicial Única da Comarca de São José do Ouro, designado por força de implantação de regime de exceção por meio do Projeto “Júri Itinerante”, no âmbito da Comarca de Lagoa Vermelha.

Júris realizados

O júri do dia 08/07/2025 tratava, segundo a denúncia, de tentativas de homicídio contra policiais militares durante furtos realizados em estabelecimentos comerciais da cidade de Lagoa Vermelha, praticados por dois acusados, em 2020. O conselho de sentença absolveu os réus em relação aos crimes de tentativa de homicídio, contudo, foram condenados pelos crimes conexos, quais sejam, furtos e receptação. Os condenados, a partir do julgamento, já passaram a cumprir a pena.

O júri do dia 10/07 tratava, em tese, de dois homicídios por dívida de tráfico de drogas, ocorridos em outubro de 2017. As vítimas foram rendidas, colocadas em um carro e levadas até um matagal, no qual ocorreu a execução. Todos os três acusados foram condenados pela prática dos homicídios e, a partir do julgamento, já passaram a cumprir pena.

Fonte: Foro da Comarca de Lagoa Vermelha

Lagoa Vermelha