Lagoa Vermelha - Vereador Ariovaldo pede licença e suplente é convocado

22-06-2021 Whatsapp

Fotos: Natalia Biazus/ Comunicação CMLV

Durante a Sessão desta segunda-feira (21), o vereador suplente Fernando Ademir Muliterno (PDT), o Tejo, tomou posse no Legislativo lagoense. Tejo ocupa a cadeira do vereador Ariovaldo Charuto (PDT) que está em licença não remunerada pelo período de 30 dias, com o objetivo de oportunizar que os suplentes do seu partido exerçam a função de vereador.

Tejo concorreu nas eleições de 2020 e obteve 170 votos e pretende, durante o mandato, exercer a função fiscalizatório do vereador. Tejo foi vereador de Lagoa Vermelha por dois mandatos, o primeiro de 2001 a 2004, e o segundo de 2005 a 2008. Neste período, esteve como presidente do Poder Legislativo nos anos de 2002 e 2008.

Em seu pronunciamento na tribuna, o vereador suplente agradeceu a oportunidade. “Então, 12 anos sem estar nessa tribuna, é um prazer, uma satisfação. Quero agradecer a oportunidade, ao vereador Ariovaldo e ao PDT que estamos com o mandato rotativo, e acho que todos os partidos deveriam ter feito isso, pois ninguém aqui nessa casa se elegeu sozinho”, destacou.

De acordo com o parlamentar, o partido fez um acordo com os candidatos para que, nos 4 anos da Legislatura, os vereadores eleitos tirem licença para que os suplentes possam ter espaço no legislativo. No início do ano, o vereador Ranyeri Bozza (PDT) entrou em licença não remunerada, ocasião em que o suplente Robson Santos assumiu pelo período de 30 dias.

Ainda durante a Sessão, Tejo falou sobre o papel do vereador e indicou que sua atuação será com foco na fiscalização do uso de recursos com a Covid-19. “Eu tenho como entendimento, não é de hoje, que o vereador tem duas funções principais: a de legislar e a de fiscalizar, o resto são acessórios, e essas o vereador tem que seguir do primeiro ao último dia. A respeito da Covid, eu vou esmiuçar, centavo por centavo, onde foi aplicado, como foi aplicado e com quem foi aplicado. É isso que a população quer saber”, explicou o vereador suplente.

Fonte: Comunicação CMLV

Lagoa Vermelha