Lagoa Vermelha - Vereadores aprovam doação de terreno ao CTG Bombacha Branca

03-12-2019 Whatsapp

Foto: Natalia Biazus

Foi aprovado por unanimidade de votos dos vereadores o Projeto de Lei nº 98/2019, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação de terreno urbano ao Centro de Tradições Gaúchas Bombacha Branca. O terreno com área de 1.166,95 m², sem benfeitorias, está localizado no Bairro Alto Pedregal, no quarteirão formado pelas ruas Protásio Alves, Travessa Gilda Bozza.

Na ocasião da votação, estavam presentes na plateia do Plenário o patrão do CTG Bombacha Branca, João Carlos Ferri; o sota-capataz, Santo Jesus de Souza; os coordenadores artísticos, Jacqueline Silva e Luciano Moreira, além de pais e alunos das invernadas artísticas. Os vereadores, em suas manifestações, parabenizaram o trabalho do CTG que, atualmente, atende cerca de 120 crianças, adolescentes e adultos em suas atividades.

Além da parte campeira, através da qual ficou conhecida na comunidade lagoense, o Bombacha Branca mantém grupo de danças tradicionalistas e de chula, voltado aos estudantes da rede pública de ensino, e atende a jovens e adultos de todas as idades. O CTG atua em Lagoa Vermelha desde 1997, sendo reconhecida pela comunidade como entidade focada em cultuar as tradições necessitando, portanto, de local adequado para o desenvolvimento de suas atividades artísticas e culturais.

O terreno público doado foi avaliado em R$ 645.000,00 e destina-se única e exclusivamente para a construção da sede própria do Centro de Tradições Gaúchas Bombacha Branca. O início das obras da sede própria não poderá ultrapassar o prazo de 02 (dois) anos e sua conclusão não poderá ultrapassar o prazo de 10 (dez) anos, contados da celebração da escritura pública de doação.

Lagoa Vermelha