Lagoa Vermelha - Violência contra mulher foi tema de roda de conversa na Escola Cívico Militar Diógenes Euclides da Cunha
15-03-2022 Whatsapp
Mães e responsáveis de alunos da Escola Cívico Militar de Educação Básica Diógenes Euclides da Cunha, participaram de uma roda de conversa sobre a violência contra a mulher, com a delegada Alessandra Matiello Crestani, na tarde do último dia 08 de março.
Em sua fala, Alessandra destacou que a violência contra as mulheres se constitui em uma das principais formas de violação dos seus direitos humanos, atingindo-as em seus direitos à vida, à saúde e à integridade física. Ela é estruturante da desigualdade de gênero.
Ressaltou, a consequência de diversos fatores, sendo o principal deles, o patriarcado e a imagem distorcida da mulher enquanto um ser independente e livre para fazer suas escolhas. Ainda, destacou as consequências psicológicas, que levam as vítimas a terem medo de denunciarem os abusos sofridos.
O evento foi organizado pela direção da escola e pelo setor do Serviço Social, através da assistente social, Fábia Desordi de Lima.
Fonte: Asscom Prefeitura de Lagoa Vermelha