PATRAM - Brigada Militar atende ofícios do Judiciário e do Ministério Público em ações ambientais em Ibiraiaras

12-05-2025 Whatsapp

Na sexta-feira (9), a Brigada Militar, por meio da PATRAM de Lagoa Vermelha, realizou ações de fiscalização ambiental em Ibiraiaras, em atendimento a ofícios do Poder Judiciário e do Ministério Público de Lagoa Vermelha, além de uma denúncia sobre possível crime ambiental.

A primeira ação ocorreu em uma propriedade rural, com o objetivo de verificar a implantação de um projeto de recuperação de área degradada, incluindo o plantio de mudas nativas e a regeneração natural da vegetação.

A segunda fiscalização foi realizada em um estabelecimento comercial, com foco no cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relacionado ao isolamento acústico de uma casa de eventos e à medição dos níveis de pressão sonora.

Já a terceira diligência foi motivada por denúncia de corte irregular de pinheiros-brasileiro (Araucária). No entanto, após vistoria, nenhuma infração ambiental foi constatada no local.

Em todas as ações, a guarnição da Polícia Ambiental realizou levantamentos técnicos e registros fotográficos, que serão utilizados para instrução dos respectivos processos.

PATRAM