PATRAM - Brigada Militar promove Seminário de Meio Ambiente do 3º BABM em Passo Fundo

07-05-2025 Whatsapp

Nesta terça-feira (06/05), a Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão Ambiental (BABM), realizou o I Seminário de Meio Ambiente do 3º BABM em Passo Fundo. O evento, sediado no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF), foi promovido em parceria com a instituição de ensino e reuniu representantes de diversos setores para debater temas ligados à preservação ambiental.

A programação do seminário incluiu palestras e debates com foco em questões ambientais relevantes para o Rio Grande do Sul. Entre os temas abordados estiveram as ações do Comando Ambiental da Brigada Militar, a atuação do Ministério Público na área ambiental, o mercado de carbono, a sustentabilidade e os impactos das crises climáticas.

Durante a tarde e a noite, o seminário contou com a presença de policiais militares, agentes municipais e estaduais, fiscais ambientais, acadêmicos e membros da comunidade em geral, consolidando o evento como um espaço importante para a troca de conhecimentos e fortalecimento das políticas de proteção ao meio ambiente.

PATRAM