PATRAM - Constatação de poluição e outros crimes em Lagoa Vermelha e região
20-02-2024 Whatsapp
Uma guarnição do Grupo Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha, deslocou até o bairro Vivenda das Araucárias, a fim de averiguar denúncia de possíveis maus tratos a cães. No local constatamos a existência de 2 cães, com pelagem diversas e sem raça definida, com água e comida disponíveis, contidos por correntes. Os cães de aparência saudáveis assim não constatados maus tratos.
Uma guarnição foi deslocada até as margens da BR285, município de Lagoa Vermelha, onde constatamos a queima irregular de resíduos sólidos, rejeitos do setor moveleiro, como: madeira, compensados e aglomerados, entre outros. A queima está ocorrendo com frequência, com liberação de fumaça tóxica, forte cheiro característico, queima realizada a céu aberto e diretamente no solo. Serviço realizado fora de área de preservação permanente e em desacordo com as condições e restrições previstas na licença de operação, e em desacordo com a legislação ambiental vigente. Diante aos fatos foi confeccionado termo circunstanciado para o responsável.
Na tarde desta segunda-feira 19, realizada Operação Força Verde – fiscalização e combate á Pesca Ilegal e Predatória, efetuando patrulhamento nas vias de acesso a acampamentos, situados às margens do rio Quebra Dente, no interior do município de Lagoa Vermelha. Durante o serviço foi fiscalizado 1 acampamento, abordados 2 veículos e identificadas 5 pessoas, serviço transcorreu sem alterações.
Realizada vistoria em projeto de recuperação de área degradada, em atendimento ao ofício do Poder Judiciário da Comarca de Lagoa Vermelha, em propriedade situada na Capela São Francisco interior do Município de Ibiraiaras. No local foi realizado levantamento ambiental e fotográfico, para posterior confeccionar relatório a fim de instruir o processo.
Nesta segunda-feira uma guarnição, deslocou até Capela São Sebastião, interior do município de Ibiraiaras, a fim de verificar denúncia do vazamento de dejetos oriundos de Lagoas de decantação, de uma leitaria, para dentro de um corpo hídrico. No local constatamos a veracidade dos fatos sendo realizado levantamento ambiental, fotográfico e topográfico e notificado o proprietário a sanar as irregularidades e apresentar documentação referente a atividade.
PATRAM
21-11-2024
19-11-2024