PATRAM - Patram vistoria denúncias de destruição de mata nativa e funcionamento irregular de oficina

30-07-2024 Whatsapp

Na tarde desta segunda-feira, dia 29, uma guarnição do 2⁰ Grupo Ambiental da 2ª Companhia independente de Caxias do Sul, deslocou até o município de Tapejara averiguar denúncia anônima de funcionamento ilegal de oficina mecânica e destruição de mata nativa no perímetro urbano.

No local, foi vistoriado um empreendimento que realiza serviços potencialmente poluidores de trocas de óleo e serviços de mecânica. Conforme os policiais, o estabelecimento estaria funcionando sem possuir Licença de Operação. Houve a constatação, também, que houve a supressão de vegetação às margens do rio Caramirim, onde restaram tocos da vegetação suprimida, bem como o fechamento com muro sobre o rio, serviços realizados sem licença do órgão Ambiental competente, contrariando a legislação vigente.

Em uma outra área, também na cidade de Tapejara. Houve a averiguação de uma denúncia de destruição de mata nativa no perímetro urbano. No local, não foram encontrados vestígios da denúncia. Ao entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Tapejara, verificou-se que se tratar de um terreno desapropriado, declarado por decreto como de utilidade pública para criação de rua.

PATRAM