PATRAM - Polícia ambiental constata crime de poluição em Caseiros
18-12-2024 Whatsapp
Na tarde desta terça -feira, dia 17, uma guarnição do 2⁰ Grupamento Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha constatou crime ambiental em uma propriedade rural na localidade Capela Bom Jesus, interior do município de Caseiros. No local, houve a constatação de crime de poluição ambiental, causado pelo funcionamento irregular de atividade de ordenha em uma leitaria.
Segundo o levantamento, o funcionamento do local está em desacordo com a legislação ambiental vigente e sem licença do órgão ambiental competente. Os policiais verificaram que o empreendimento possui uma lagoa de decantação de dejetos, insuficiente e inoperante, totalmente cheia e com vazamento diretamente no solo, para dentro da mata nativa causando a secagem da vegetação arbórea. Os dejetos ainda estariam atingindo uma área alagadiça de banhado e um curso de água.
A vistoria constatou, no sistema confinado, a existência de 57 vacas em lactação e ordenha, além de 14 terneiras.
Diante aos fatos realizamos levantamento ambiental, fotográfico e topográfico e confeccionamos Comunicação de Ocorrência Policial ao proprietário do empreendimento.
PATRAM
08-01-2025
06-01-2025
03-01-2025
31-12-2024