PATRAM - Polícia Ambiental flagra crime contra a flora, em Capão Bonito do Sul
02-07-2024 Whatsapp
Na tarde desta segunda-feira, dia 1, o Policiamento Ambiental recebeu, em sua sede, o responsável por uma propriedade rural na localidade do Rincão Comprido, no interior do município de Capão Bonito do Sul. No local foi constatada a destruição de floresta nativa, em estágio inicial e médio de regeneração, pertencente ao bioma da mata atlântica.
Conforme o levantamento realizado, o serviço atingiu 3.800 metros quadrados, e as seguintes espécies: guamirim, bugre, pimenta, chimbuveira, aroeira entre outras, as quais foram arrancadas e empurradas contra a mata remanescente com emprego de máquina pesada. Houve a verificação, ainda, do corte de 9 pinheiros brasileiro, que totalizaram 13,36 metros cúbicos de de madeira. As toras teriam sido serradas no local do corte por uma serraria móvel. Durante a fiscalização, a madeira serrada já havia sido retirada. Os policiais também não localizaram a máquina, nem a referida serraria.
Conforme a Polícia Ambiental, o serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente, sendo realizado fora de área de preservação permanente.
Houve a confecção de um boletim de ocorrência policial para o responsável.