PATRAM - Polícia ambiental recebe denúncia de ferro velho irregular, em Lagoa Vermelha

27-02-2024 Whatsapp

Na tarde desta segunda-feira, dia 26, policiais do 5° Grupo de Polícia Ambiental de Lagoa Vermelha, verificaram uma denúncia de um depósito e comércio de ferro velho, localizado no bairro Nossa Senhora Consoladora. Ao vistoriar o local, os policiais ambientais encontraram depósito de ferro velho, peças, sucatas veiculares usadas, motores, caixas de câmbio, diferenciais, pneus velhos com presença de água, materiais recicláveis, entre outros.

No local, ainda havia um ponto de queima irregular de rejeitos, bancos automotivos e pneus.

Conforme o levantamento, o material estaria depositado diretamente no solo, parte em céu aberto, em área de preservação permanente, nas proximidades de um córrego, outra em um galpão coberto, diretamente no solo. O empreendimento está funcionando sem possuir licença de operação, alvará de localização, plano de prevenção e combate a incêndio, totalmente fora das normas estabelecidas pela legislação ambiental vigente.

Em função deste cenário, houve a confecção de uma comunicação de ocorrência policial ao responsável pelo crime de poluição e outros crimes. Além do responsável ter sido notificado para providenciar a destinação correta de materiais como pneus, latas, entre outros.

PATRAM