PATRAM - Polícia investiga mortandade de cães e gatos em Ibiraiaras
11-09-2024 Whatsapp
Durante a tarde desta terça-feira, dia 10, o Policiamento Ambiental de Lagoa Vermelha esteve na cidade de Ibiraiaras. A ação atende pedido do Ministério Público de Lagoa Vermelha, em função do registro da mortandade de cães e gatos por um suposto envenenamento.
Os policiais estiveram em alguns dos locais onde houve o registro da morte de cães e gatos e conversaram com alguns tutores, na tentativa de identificar as características do suposto envenenamento. Também foram ouvidos alguns médicos veterinários que relataram a morte de 8 animais com características de envenenamento. Segundo os policiais ambientais, não foram feitos exames laboratoriais para análise de que tipo de substância ou meio possa ter sido empregado para o cometimento do crime.
Pelo menos duas ocorrências chegaram a ser registradas junto à Polícia Civil, que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime.
Os policiais ambientais percorreram as proximidades dos locais indicados onde houve mortes de animais, porém não foram encontrados nem animais nem vestígios do crime. Houve a realização de um levantamento ambiental e fotográfico que serão anexados à documentação que será remetida ao Ministério Público.