Policial - Ação da Polícia em assalto de agências bancárias de Jaquirana (Serra Gaúcha) resulta em três bandidos mortos e um preso

06-07-2018 Whatsapp

A Brigada Militar confirmou, no início da noite desta quinta-feira (5), a morte de mais um dos bandidos envolvidos em uma série de assaltos na cidade de Jaquirana durante a tarde. O fato aconteceu em um mato, no interior do município, onde a Brigada Militar mantém um cerco contra o bando. Dois outros homens já haviam sido mortos durante a tarde. Outro elemento, que seria o responsável pelo transporte da quadrilha após a execução dos roubos, foi detido com um veículo Renault Scénic com placas de Caxias do Sul, em uma estrada do interior.

O grupo, fortemente armado, foi responsável por uma sequência de roubos no centro daquela cidade, onde uma lotérica, uma loja de conveniências e as agências do Banco do Brasil e Banrisul acabaram sendo assaltadas a partir das 13h30 desta quinta. Os responsáveis pelas investigações trabalham com a hipótese de que, ao todo, havia cinco envolvidos na ação. Com três mortos e um detido, resta a perseguição a apenas mais um.

Quatro ladrões chegaram a Jaquirana em um Nissan Tiida vermelho, e iniciaram a ação pelo Banco do Brasil, onde forçaram o gerente a abrir o cofre. De acordo com informações extraoficiais, cerca de R$ 450 mil foram levados. Após roubarem o BB, eles tomaram um guarda como refém e foram até o Banrisul. A lotérica e a loja de conveniências foram roubadas de passagem, e uma corrente humana foi formada com reféns, que serviram como escudo para o bando.

Depois de dispararem alguns tiros para o alto, os ladrões fugiram em direção ao interior. Em um ponto próximo à ponte do Rio Tainhas, eles trocaram o Tiida por um Scénic cinza, com placas KHX1727, de Caxias do Sul, onde estava o outro membro da quadrilha. Após rodarem por mais cinco quilômetros, em um ponto isolado, a maior parte do grupo se embrenhou em um mato. O plano era acampar no local, onde esperariam que o cerco da polícia se desfizesse, para depois irem embora.

A polícia suspeita, inclusive, que os bandidos já estariam acampados no local há alguns dias, preparando a ação. Ao serem descobertos pelos soldados, os criminosos reagiram a bala. Houve confronto, e dois dos assaltantes, ainda não identificados, morreram no fim da tarde. Os demais fugiram pelo mato, e o terceiro foi atingido no início da noite. Dois fuzis, um de calibre 762 e outro de calibre 556, além de duas pistolas Glock, uma espingarda calibre 12, foram apreendidos. Revólveres de calibre 38 também foram recolhidos.

Durante a madrugada e por toda esta sexta-feira (06) a Polícia deverá manter o cerco ao mato, e barreiras nas rodovias próximas.

Fonte: Fatos Da Hora

Fotos: Grupos WhatsApp

Policial