Policial - Agressões e ameaças à mulheres movimentam Delegacia de Lagoa Vermelha

27-05-2018 Whatsapp

Casos de agressões e ameaças contra mulheres foram ocorrências que movimentaram o plantão da Delegacia de Pronto Atendimento de Lagoa Vermelha.

  •  Uma jovem de 18 anos teve um namoro com o autor de 21 por três anos, e que atualmente não se relacionam, tendo já outra pessoa. No entanto o acusado não aceita a separação e há dias segue a vitima, a qual já havia feito BO neste sentido e que na tarde deste sábado (26) passeava de carro pelo centro, quando o ex-companheiro trancou a frente do automóvel onde ela e um amigo estavam, saiu com uma barra de ferro em sua mão e quebrou o para brisa do veículo, sendo que os estilhaços de vidro lhe atingiram o rosto. Ao pedir para que populares ligassem para a policia, o autor fugiu do local. Após o fato, ela procurou a DP e deseja processa-lo na forma da lei, bem como solicitou medidas protetivas.

 

  • Por volta de 20h15min da noite deste sábado (26), procurou a Delegacia de Pronto Atendimento uma jovem de 24 anos, pois foi agredida pelo acusado de 25, o qual tentou lhe estrangular, porem crianças que passavam pela rua Manoel Vieira da Fonseca viram a cena e gritaram para que ele soltasse a vítima. Vizinhos ligaram para o 190, que compareceu ao local e conduziu a vítima ao hospital para receber atendimento. O autor não foi encontrado. Após recuperar-se foi a DP e registrou BO, relatando que o acusado é usuário de drogas e já passou por várias internações e tratamentos, porem não resolve. A convivência já está insuportável, relatou durante depoimento. Ela possui um filho de cinco anos fora do relacionamento, que já sofreu agressões do companheiro, e com ele possui uma filha de um ano.  Já foi solicitado medidas protetivas, porem sempre cedia. Desta vez vai buscar cumprir.

 

  • Após quatro anos de uma união estável, terem um filho de um ano e seis meses, trabalharem na mesma profissão (caminhoneiros), a mulher resolve separar-se. O motivo foi a mudança repentina no comportamento do companheiro, que nesta semana por conta da greve dos caminhoneiros , a vitima está em Lagoa Vermelha e ele em Erechim. A criança durante as viagens do casal, ficava um pouco na casa da irmã do acusado em Erechim, e pouco com a irmã da vítima em Lagoa Vermelha. Em um combinado entre eles, ele traria a criança na quarta-feira (23) para ficar com a mãe. Veio, e foi até a residência onde a vítima estava, porém chegou todo alterado, discutindo, o qual pegou alguns documentos e retornou para Erechim com a criança. Ela procurou a Delegacia e irá pedir ajuda ao Conselho Tutelar para ter seu filho de volta.

 

  • Registro por lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, onde a vítima de 34 anos viveu em união estável com o acusado por oito anos na cidade de Vacaria e durante este período foi agredida diversas vezes, onde o acusado chegou a ficar preso determinado tempo pelo ato. Na madrugada deste sábado (26), ela foi agredida a socos e ponta pés pelo ex-companheiro que a procurou, o qual chegou a quebrar a socos o vidro de seu automóvel. Uma amiga prestou socorro levando até o Hospital São Paulo a vítima que se recupera da agressão.

Todos estes fatos, serão apurados e os policiais irão ouvir as duas versões (vítima/acusado). A pena a quem desobedecer a lei judicial de medidas protetivas, é de detenção de três meses a dois anos. Este tipo de medida é adotado para proteger mulheres vítimas de algum tipo de violência doméstica ou familiar.

Policial