Policial - Bar é interditado pela segunda vez após proprietário desobedecer decretos municipais e estaduais

27-07-2020 Whatsapp

Foram realizados durante final de semana diversas fiscalizações em estabelecimentos comerciais, com a finalidade de controlar aglomerações e averiguação do cumprimento dos decretos municipais e estaduais, sendo fiscalizados mais de 15 estabelecimentos.

No sábado (25) por volta das 17:00 horas, durante fiscalização da Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha junto com a Brigada Militar, foi vistoriado um bar localizado no Bairro Suzana, e constatado que no interior do estabelecimento haviam cerca de 08 pessoas, além do dono do bar.

A porta do bar estava fechada, porém os clientes entravam no local pelos fundos. Os mesmos estavam ingerindo bebida alcoólica e foi possível escutar do lado de fora do bar som de jogo de sinuca.
O bar já havia sido interditado outras vezes, e o dono do local desobedeceu os decretos estaduais e municipais em relação ao Covid-19.

O bar foi interditado novamente, e o proprietário notificado deste termo circunstanciado e notificado dos procedimentos da prefeitura. Os clientes foram revistados, identificados e posterior liberados, sendo citados como testemunha no presente termo.

Os proprietários notificados pelos agentes municipais, foram enquadrados em ocorrência criminal por parte da Brigada Militar por terem incorridos nos crimes do Art. 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e Art. 330 (Desobedecer a ordem legal de funcionário público: Pena – detenção, de quinze dias a seis meses, e multa).

Ainda no sábado (25) por volta das 16:00 horas, a guarnição de serviço deslocou até uma cancha de bocha, localizado no Bairro Pajé, anexo a um bar. No local, havia algumas pessoas no interior do estabelecimento. Foram orientadas a deixar o local, visto estar em vigor o decreto estadual e municipal sobre o Covid-19.

O dono do estabelecimento fechou o comércio.

Ouça as demais informações da área policiais;

Policial