Policial - Brigada Militar registra grande números de ocorrências envolvendo perturbações e desobediência

25-05-2020 Whatsapp

Durante patrulhamento neste final de semana, as guarnições da Brigada Militar realizaram intensa fiscalização na área central e nas principais via dos Bairros da cidade, com atendimento de denúncias e averiguações.

Sábado:
– Em uma das ocorrências atendidas, os policiais se depararam com GM/Chevette o qual estava utilizando o veículo para demonstrar manobras perigosas com frenagem e derrapagem de pneus, ao ser abordado o condutor entrou em surto, vindo a desferir centenas de golpes com um pé de cabra em seu veículo, deixando o utilitário totalmente destruído, veiculo recolhido ao pátio Detran pelo art. 175 do CTB: “Utilizar-se de veículo para, em via pública, demonstrar ou exibir manobra perigosa, arrancada brusca, derrapagem ou frenagem com deslizamento ou arrastamento de pneus”.
– Durante patrulhamento foi se deparado em via pública com veiculo VW/Polo com placas de videira SC, sendo que o condutor não possuía  habilitação, no momento da abordagem  não gerava perigo de dano,  porém após consulta no sistema constatado que o mesmo encontrava-se em prisão domiciliar, sendo conduzido a DPPA para registro de ocorrência, pelo crime de Desobediência.
– Abordado indivíduo masculino idade 39, sendo que em consulta via Sala de Operações Lagoa vermelha e constatado que se encontra em prisão domiciliar, o mesmo foi abordado na área central,  entretanto deveria estar em sua casa localizada no Bairro Medianeira, diante ao fato foi dado voz de prisão ao mesmo pelo crime de Desobediência e feito contato com a DPPA.

Domingo:
– Durante patrulhamento a guarnição de serviço deu ordem de abordagem a motocicleta Honda, o condutor não obedeceu vindo a empreender fuga em alta velocidade gerando perigo de dano aos demais condutores que trafegavam na via, como também conduziu seu veículo na contra mão de direção, após acompanhamento condutor foi abordado na rua 14 de julho, centro, condutor não era habilitado.
– Por volta da 01:18 horas a guarnição de serviço deu ordem de abordagem ao veiculo Renault/Clio, onde o motorista não obedeceu ordem de parada vindo a empreender fuga em alta velocidade gerando perigo de dano aos demais condutores que trafegavam na via, como também conduziu seu veículo na contra mão de direção, após acompanhamento condutor foi abordado na Rua Aristides Machado Pereira, não era habilitado.

Policial