Policial - Casal é assaltado após vender motocicleta pelas redes sociais em Vacaria

08-08-2025 Whatsapp

Um casal de Taquara foi vítima de um assalto na tarde da última quarta-feira (6), no interior de Vacaria. O casal foi até o município para entregar uma motocicleta vendida por meio de contato nas redes sociais, quando foram surpreendidos por criminosos nas proximidades do Passo do Viana, no quinto distrito.

Segundo o delegado Anderson Silveira de Lima, o crime ocorreu por volta do meio-dia e, inicialmente, parecia se tratar de um golpe de estelionato. As vítimas mantinham contato com os supostos compradores via celular e marcaram o encontro para a entrega.

A moto estava em um reboque puxado por um Prisma. No momento da entrega, os criminosos anunciaram o assalto e levaram o carro, o reboque e a motocicleta. Além disso, obrigaram as vítimas a transferir R$ 12 mil para a conta de um dos envolvidos.

A Polícia Civil já iniciou as investigações e reforça o alerta sobre os riscos de negociações pelas redes sociais, orientando que qualquer informação sobre os suspeitos seja repassada às autoridades.

Policial