Policial - Criança de 8 anos morre após brincar com fio de nylon em Carazinho

28-10-2023 Whatsapp

"Agora é aguardar a necropsia para ver a causa da morte", informou o delegado Leandro Antunes

A morte de um menino de 8 anos, morador de Carazinho, ocorrida nesta quinta-feira (26), é investigada pela polícia civil.

Conforme o delegado Leandro Antunes, a mãe da criança prestou depoimento e disse que ele estaria brincando sozinho e o encontrou caído com uma corda de nylon amarrada no pescoço. Ela o levou para o Hospital Caridade de Carazinho (HCC) e em seguida a criança foi transferida para um Hospital em Passo Fundo, onde não resistiu e morreu.

A ocorrência foi registrada em Passo Fundo e transferida para Carazinho, que vai proceder a investigação.
“Agora é aguardar a necropsia para ver a causa da morte”, informou o delegado Leandro.

A mãe do menino conversou com a reportagem da Rádio Gazeta e disse que no fim de semana os filhos, um de 8 e outro de 6 anos, estavam numa brincadeira com um cadarço de sapato em volta do pescoço. Nesta quinta-feira, ele voltou com a mesma brincadeira, desta vez teria sido com um fio de nylon de varal.

Ela suspeita que eles estavam brincando com algo que teriam visto na internet mas ela não sabe onde, nem com quem. “Estavam fazendo uma mágica no pescoço. Meu filho não conseguiu fazer a brincadeira e se salvar”, disse a mãe. Ela é do Pará e o marido gaúcho. A família tem outros filhos, de 16, 14, 12, 3 e 1 ano.

A criança foi sepultada nesta manhã de sexta-feira (27) no cemitério municipal de Carazinho.

Fonte: Ana Maria Leal/ Rádio Gazeta

Policial