Policial - Criança que estava desaparecida é encontrada com vida

03-04-2023 Whatsapp

Na manhã dessa segunda-feira (03) as buscas pelo pequeno Miguel, de dois anos terminou. E terminou com um final feliz.

Por volta das 08:00 horas, um familiar, acabou encontrando a criança em meio a um banhado.

Segundo informações, Miguel estava bem, apenas chamando pela mãe e com muita fome. Cabe destacar, que ele passou mais de 14 horas, perdido em meio a mata, totalmente vulnerável a baixa temperatura (menos de 10º C), sem roupas adequadas, sem qualquer tipo de proteção.

Os responsáveis pela criança ainda na noite deste domingo, foram encaminhados para a DPPA onde prestaram depoimento, apresentando, segundo a polícia, informações desencontradas do local de desaparecimento.

É de se registrar, a entrega de policiais, Bombeiros e da comunidade em geral, que movidos de comoção passaram horas, em meio a mata fechada, chamando pelo Miguel, mas sem sucesso.

Uma guarnição dos Bombeiros de Passo Fundo, com cães farejadores, foram mobilizados para auxiliar nas buscas, onde após as primeiras orientações com o comandante dos Bombeiros em Lagoa Vermelha, Alex Moreira, iriam para o local, quando foram informados que o menino havia sido localizado.

No Hospital São Paulo, nossa reportagem conversou com o avô do Miguel, o seu Vercidino, o qual numa mistura de comoção, alívio e nervosismo, relatou que o dia de hoje é de festa.
– Ganhei um novo neto, meu Miguel é um guerreiro
– Temia pelo pior, temia que ele tivesse caído no rio

Segundo o Corpo de Bombeiros, o local onde ele foi encontrado, fica cerca de 700 metros de onde a mãe disse ter deixado a criança.

Após avaliação médica, Miguel foi entregue aos responsáveis.

Fonte: Rádio Lagoa FM

Policial