Policial - Destaques da área da segurança pública na Blitz Policial

31-08-2023 Whatsapp

Brigada Militar

Realizou trabalho de patrulhamento nas áreas urbanas e rurais dos quatro municípios de abrangência de atuação da 3ª Cia, sendo realizadas abordagens a veículos e identificação de pessoas onde transcorreu sem alterações.

Bombeiros:

Ontem as 18 horas com averiguação de fonte de perigo, uma arvore foi vistoriada no Bairro Operário.

Grave colisão entre ambulância e caminhonete deixa dois feridos no centro de Passo Fundo

Na noite desta quarta-feira (30), uma colisão entre uma ambulância e uma Ford Ranger, no cruzamento da Avenida Brasil com a Antônio Araújo, deixou dois feridos e resultou no capotamento de ambos os veículos.

O acidente ocorreu em frente a empresa Tumelero. A ambulância se deslocava pela Avenida Brasil, enquanto a camionete seguia pela Rua Antônio Araújo quando ao tentar acessar a avenida, chocou-se com a ambulância.

Na ambulância haviam dois ocupantes, sendo enfermeira e motorista que, no momento do impacto sofreram ferimentos e foram encaminhados para atendimento médico. A ambulância  estava a caminho de um atendimento, os ocupantes da Ford Ranger não apresentaram ferimentos.

Morre policial baleado durante Maria da Penha em Nova Prata

 Faleceu nesta madrugada o soldado da Brigada Militar Marcelo Wille Thurow, vítima de disparo de arma de fogo. O soldado foi baleado durante uma ocorrência de Maria da Penha, em Nova Prata – RS. A Brigada Militar emitiu uma nota sobre o triste fato que diz:

É com imenso pesar que a Brigada Militar comunica o falecimento do soldado Marcelo Wille Thurow, aos 42 anos, nesta quinta-feira (31/8). O soldado Wille participava do atendimento a uma ocorrência de Maria da Penha na madrugada do último domingo (27), em Nova Prata, quando o agressor da ação não respeitou a abordagem e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe policial. Wille foi baleado no rosto e, em seguida, foi removido em estado gravíssimo para atendimento e internação em Caxias do Sul. Infelizmente, não resistiu.

Em pleno Agosto Lilás, o falecimento do soldado Wille relembra a necessidade da luta diária pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher e reforça o papel das forças de segurança pública e da justiça na proteção às vítimas. O lamentável acontecido também representa uma perda que não é só dos familiares e amigos, tampouco somente da Brigada Militar, mas sim de toda a sociedade, pois cada policial faz a diferença na proteção de todos e na garantia da justiça, da paz e do bem-estar social.

O soldado Wille ingressou na BM em 27/6/2006 e estava trabalhando no 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º Bpat). Os velório será realizado na Câmara de Vereadores de Nova Prata e o sepultamento no município de São Lourenço. Deixa seus pais e esposa. A BM se solidariza com os familiares e amigos neste momento difícil.

Policial