Policial - Dupla é presa pela PRF com carga de cigarros paraguaios
16-06-2025 Whatsapp
Na tarde deste domingo (15), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de aproximadamente 5.000 maços de cigarros contrabandeados do Paraguai, durante uma ação de combate aos crimes transfronteiriços na BR-468, em Campo Novo, no noroeste do Rio Grande do Sul. Dois homens foram presos.
A abordagem ocorreu quando os agentes deram ordem de parada a um veículo VW Saveiro, com placas de Ijuí-RS. No interior do automóvel estavam dois ocupantes transportando a carga ilegal.
O condutor, de 51 anos, natural de Ijuí, e o passageiro, de 55, natural de Ajuricaba-RS, possuem antecedentes criminais. Eles foram detidos e encaminhados, junto com o veículo e os produtos apreendidos, à Polícia Judiciária em Santo Ângelo.
A PRF reforça que ações como essa integram o esforço contínuo de combate ao contrabando e à entrada irregular de produtos no país, protegendo a economia e a saúde pública.