Policial - Forças de segurança tentam controlar tensão em terra indígena de Cacique Doble

06-12-2023 Whatsapp

Adolescente, de 13 anos, foi morta à tiros, nesta segunda-feira, dia 4.

Cacique Doble tem segurança reforçada após morte de adolescente em terra indígena
Agentes da Força Nacional, policiais federais e cerca de 30 militares de toda a região trabalham para estabilizar o conflito

A segurança na reserva indígena de Cacique Doble ganhou reforço nesta terça-feira (5), após novo conflito que resultou na morte de uma adolescente de 13 anos. Dois irmãos dela ficaram feridos após um ataque a tiros na noite de segunda (4).

De acordo com familiares, os três estavam dentro de casa quando foram surpreendidos por um grupo que invadiu a residência e atirou. Paola Rodrigues, 13 anos, chegou a ser socorrida mas não resistiu aos ferimentos. Já os irmãos, uma adolescente de 15 e um jovem de 23 anos, também ficaram feridos.

Agentes da Força Nacional, policiais federais e cerca de 30 militares de toda a região trabalham para estabilizar o conflito.

No momento, a Polícia Federal faz o levantamento do local e escuta testemunhas e pessoas próximas ao local onde ocorreu a morte de Paola. Não há presos. O Ministério da Justiça informou que a Força Nacional foi autorizada a permanecer no território por mais 90 dias, a contar de 1º de dezembro de 2023, após pedido do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Policial