Policial - Homem é preso em Tapejara por extorsão e coação durante Operação Estorno
08-05-2025 Whatsapp
Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (7) em Tapejara, no cumprimento de mandado de prisão preventiva pelos crimes de extorsão, associação criminosa e coação no curso do processo investigativo. A ação faz parte da Operação Estorno, deflagrada pela Polícia Civil sob coordenação da delegada Taís Neetzow.
Durante a ofensiva policial, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em Tapejara e outros cinco em municípios da região, totalizando 12 ordens judiciais. Um segundo investigado, que também possui mandado de prisão em aberto, não foi localizado.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes vinham sendo praticados de forma contínua nos últimos dois anos, com graves ameaças à vítima. No entanto, os delitos só foram denunciados recentemente, o que motivou a abertura do inquérito e a operação deflagrada nesta semana.
Na ação, os agentes apreenderam dois veículos, dinheiro em espécie, celulares e diversos documentos, que agora serão analisados no curso das investigações. O preso, que não teve a identidade divulgada, foi encaminhado ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas.
O inquérito policial segue em andamento, e a Polícia Civil apura o possível envolvimento de pelo menos outras cinco pessoas na prática dos crimes.