Policial - Horários de visita no Presídio de Lagoa Vermelha são alterados

18-03-2020 Whatsapp

Delegado Alexo Wallau

Uma reunião entre Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários) e a Seapen (Secretaria de Administração Penitenciária) estabeleceu restrições ao acesso a presídios na tentativa de prevenir o avanço do coronavírus no sistema prisional do Rio Grande do Sul.

Em Lagoa Vermelha não será diferente. Nesta semana, será permitido apenas uma visita por preso, já sendo proibido a visita de idosos maiores de 60 anos e de crianças menores de 12 anos. Esta decisão vem Conforme a Seapen, dos termos da nota técnica validados pelo governador do estado em reunião realizada no palácio Piratini, com a presença do Secretario Cesar Faccioli e o superintendente da Susepe, César da Veiga.

A partir do dia 23 de março fica proibida a visitação aos apenados pelo prazo inicial de 15 dias, sendo que este tempo poderá aumentar caso o aja um avanço do vírus no Estado. Neste período serão aceito apenas sacolas contendo alimentos e produtos de higiene pessoal.

Também estão suspensas visitas de OSC e de instituições religiosas, bem como aulas do EJA.

Tudo isso, visando a integridade física dos indivíduos presos, suas famílias, bem como, dos servidores responsáveis pela custódia e escolta destes apenados.

A Rádio Lagoa FM manteve contato com o delegado Alexo Wallau, da 4º Delegacia Penitenciaria Regional com sede em Passo Fundo, onde nos deu detalhes desta decisão.

Ouça;

 

 

Policial