Policial - Inquérito da Polícia Federal indicia 10 indígenas por morte de adolescente em Cacique Doble

17-09-2024 Whatsapp

A Polícia Federal concluiu o inquérito e indiciou 10 indígenas pela morte de uma adolescente na Terra Indígena de Cacique Doble. O crime foi registrado em 4 de dezembro de 2023.

Conforme a Polícia Federal, Paola Rodrigues, de 13 anos, foi morta a tiros, após um dos recorrentes conflitos entre grupos rivais na reserva. O conflito tem sido registrado em função da disputa pela liderança da terra indígena. O relatório final do inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Foram indiciados 10 indígenas pelos crimes de homicídio qualificado, tentativa de homicídio, uso e disparo de arma de fogo, danos qualificados e milícia privada, conforme a participação de cada um deles nos fatos.

As circunstâncias do crime de homicídio qualificado classificado como hediondo, somados a outros delitos podem resultar em 30 anos de prisão, no caso de condenação.

Em março, a PF deflagrou uma operação, onde 11 pessoas chegaram a ser presas por envolvimento nos conflitos. Atualmente nenhum dos indiciados está preso.

Policial