Policial - Investigação indica que vítimas de assalto em Mato Castelhano tentaram reagir

26-07-2024 Whatsapp

A Polícia Civil já ouviu, pelo menos, 10 testemunhas da ação criminosa que terminou com duas pessoas mortas, na cidade de Mato Castelhano. O assalto ao Hotel Romantei matou os professores da Os dois eram professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Fabiano de Oliveira Fortes, 46 anos, e Felipe Turchetto, 35.

Segundo a investigação, os dois assaltantes estavam hospedados no hotel e anunciaram o assalto por volta da 1h30, quando renderam a proprietária do estabelecimento e alguns clientes que estavam no local.

As vítimas foram amarradas e levadas para um cômodo do hotel, enquanto a proprietária ficou em outra sala. Os ladrões exigiram transferências por PIX, que não chegaram a ser efetivadas.

Conforme o depoimento da proprietária, o grupo de 15 estudantes e três professores da UFSM chegou ao local durante o assalto, e todos foram rendidos. Um dos professores teria rompido o lacre com que estava preso e tentado entrar em luta corporal com o criminoso armado, que então efetuou os disparos. A segunda vítima, ao ver a situação, também tentou reagir e foi baleada. Os dois professores morreram no local.

A polícia busca por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar a identificar os criminosos.

Policial