Policial - Menina de 12 anos perde a vida em acidente de trânsito em Vacaria

26-11-2018 Whatsapp

Fonte / Fotos : PRF - Vacaria

O Rio Grande do Sul já contabiliza 13 mortes no trânsito desde o meio dia da última sexta-feira (23). O registro mais recente ocorreu na tarde deste domingo (25) em Vacaria.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu a informação do acidente por volta das 14:00 horas no km 102,1 da BR 285 na localidade do Moeirão entre Vacaria e Monte Alegre dos Campos.

Conforme o que foi apurado, o condutor de uma camionete F-250 de Caxias do Sul, identificado como Silvio César Spitzer de 42 anos, acabou invadindo a pista contrária e colidiu lateralmente com a camionete Duster de Vacaria, conduzido por Alceu Borges do Rosário, 46 anos.

Segundo as informações, Silvio César Spitzer estava trafegando com excesso de velocidade, e com o impacto, a porta traseira da Duster ficou pendurada na dianteira da camionete F-250.

Morreu na hora, a jovem Maria Eduarda Souza do Rosário, 12 anos. Outro passageiro, Pedro Borges do Rosário, 71 anos teve ferimentos graves, foi submetido a uma cirurgia e está internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Oliveira.

Os demais ocupantes da Duster, Márcia Aparecida Souza do Rosário, 44 anos, Alzira Rodrigues Dutra, 51 anos e o condutor tiveram ferimentos leves. Eles foram atendidos no hospital e liberados.

A vítima fatal, Maria Eduarda Souza do Rosário era filha única de Alceu e Márcia. Ela estudava na escola Dalva Zanotto de Lemos e dançava na invernada mirim do CTG Porteira do Rio Grande.

O condutor da camionete F-250 não teve ferimentos. Silvio, foi autuado em flagrante por homicídio culposo no trânsito. Pagou R$10 mil de fiança e foi liberado. Ele estava junto com outras duas camionetes, também de Caxias do Sul que fugiram do local do acidente. Os ocupantes dos veículos praticaram caça pela manhã em Vacaria e estavam indo caçar em uma propriedade rural no interior do município de Bom Jesus.

Confira as demais informações da área policial;

Policial