Policial - Operação policial em Vacaria resulta em 03 pessoas presas e na apreensão de armas de fogo, balanças de precisão, celulares, dinheiro e veículos

04-11-2022 Whatsapp

Uma mega operação da Polícia Civil em parceria com a Brigada Militar de Vacaria, movimentou cerca de 60 policiais, cães e viaturas no início da manhã desta quinta-feira (03).
Denominada de “Operação Família”, as ações se concentraram nos Bairros Municipal e Imperial.
A investigação levou a um forte esquema de tráfico de drogas. Os traficantes pretendiam dominar os locais, conforme áudios obtidos na investigação. Dois homicídios recentes também são investigados com suspeitos ligados ao grupo.
O chefe do tráfico do bairro municipal (alvo principal) foi preso por força de mandado de prisão preventiva, representada pelo Delegado, com parecer favorável do MP e decretado pela Justiça. No imóvel também foram encontradas quantidades de cocaína e crack, o que resultou também em flagrante.
O outro preso, também por prisão preventiva, e flagrante, era o responsável pela venda, movimentação financeira e arrecadação dos valores com outros traficantes. Vários associados já foram identificados.
Conforme o Delegado Anderson Silveira de Lima, um dos detidos era o responsável por fornecer pontos de droga na região, como Bom Jesus, Monte Alegre dos Campos e Muitos Capões. Ele complementa que a quadrilha era bem estruturada, com boas casas e veículos zero km.
A Polícia Civil, através do delegado Anderson Silveira de Lima, concluiu as atividades desencadeadas ao longo do dia, sendo apresentados os seguintes dados;
  • Um homem de 33 anos de idade, natural de Vacaria, residente no bairro Municipal, com antecedentes policiais por crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.
  • Uma mulher de 36 anos de idade, natural de Vacaria, residente no bairro Municipal, com antecedentes policiais por crimes de furto. Preso em virtude de mandado de prisão preventiva.
  • Um homem de 26 nos de idade, natural de Vacaria, residente no bairro Municipal, com antecedentes policiais por crimes de tráfico de drogas associação ao tráfico de drogas estelionato e desobediência.
  • Foram apreendidos R$13 mil em dinheiro, além de drogas (cocaína, crack e maconha), um revólver calibre 357, celulares e anotações referentes a tráfico de drogas.

Participaram da operação, policiais civis de Vacaria, São Marcos, Bom Jesus, Campestre da Serra e Ipê, além de 30 policiais militares e 10 guardas municipais, envolvendo o uso de 20 viaturas.

Imagens: Polícia Civil
Cão Queron, da Força Tática em ação no Bairro Imperial
Motocicleta apreendida na Operação Família
A operação deu início por volta das 06:00 horas
Força Tática
Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal

Policial