Policial - Polícia Civil apreende adolescente envolvido em duplo homicídio em Lagoa Vermelha

08-02-2023 Whatsapp

Na manhã desta terça-feira (7) a Polícia Civil de Lagoa Vermelha cumpriu mandado de apreensão e internação de um adolescente de 17 anos, envolvido no duplo homicídio que ocorreu no centro da cidade no dia 19 de novembro de 2022.

Relembre o fato;

Em noite trágica, Lagoa Vermelha registra dois óbitos no centro.

Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e Brigada Militar foram acionados na madrugada deste sábado (19), por volta das 01:30 horas para atender ocorrência de disparos de arma de fogo, na área central.

Conforme informações obtidas até o momento, dois jovens de idade entre 18 e 21 anos acabaram feridos por disparos de arma de fogo na Avenida Afonso Pena cruzamento com a Protásio Alves, onde não resistiram aos ferimentos e morreram logo em seguida.

As vítimas fatais foram identificadas como Tiago Charaval Ribeiro de 18 anos, morador da comunidade do Assentamento 25 de Novembro, área rural de Capão Bonito do Sul e Wesley Machado Fortes, de 19 anos, morador de Lagoa Vermelha. A vítima ferida na mão e hospitalizada, não teve a identidade revelada.

Processo Investigativo;

No dia seguinte ao crime, o setor de investigação da Delegacia de Polícia em ação conjunta, a Polícia Civil e a Brigada Militar apreenderam o veículo utilizado na ação criminosa.
No dia 21/11/2022, em prosseguimento à investigação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreendeu aparelhos celulares, uma pistola cal. 380, dois revólveres cal. .38, drogas, balança de precisão e outros objetos que corroboraram a investigação desenvolvida.
Em decorrência de tais elementos probatórios colhidos, o Delegado Janquiel Paulo Grando representou pelas prisões de dois investigados. As representações foram deferidas pela Justiça, um dos investigados foi preso pela Polícia Civil desta Cidade no dia 14/12/2022. O outro foragido foi capturado pela Brigada Militar no dia 19/01/2023, no município de Nova Prata/RS.

Foram identificados, ainda, três adolescentes envolvidos no fato, contra os quais foi instaurado o respectivo procedimento policial. Um deles foi apreendido nesta data e encaminhado ao Centro de Atendimento Sócio-Educativo.
Também foi identificado o suposto mandante dos crimes, o qual se encontra recolhido na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul/RS.

A Polícia Civil esclarece que a colaboração da população com informações foi de grande importância para o sucesso da investigação e reitera que denúncias podem ser realizadas através do fone/WhatsApp (54) 98414-2700, com garantia do sigilo da identidade.

Fonte: Polícia Civil e Lagoa FM
Foto: Samu

Policial