Policial - Polícia Civil prende terceira mulher por tráfico de drogas e envolvimento em caso de intoxicação de criança em Bom Jesus

15-04-2025 Whatsapp

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), em Bom Jesus, uma terceira mulher investigada por tráfico de drogas e por permitir que uma criança de dois anos ingerisse cocaína e ansiolíticos. A ação dá continuidade às investigações sobre o grave caso de intoxicação infantil ocorrido em 20 de fevereiro de 2025, na Vila Pinto.

Na ocasião, a criança foi socorrida no hospital de Bom Jesus e, posteriormente, transferida para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira, em Vacaria, onde permaneceu internada por alguns dias antes de receber alta médica.

Durante as diligências, duas mulheres já haviam sido presas no dia 13 de março deste ano, também suspeitas de envolvimento no crime. Ambas possuem antecedentes por tráfico de drogas e haviam sido colocadas em liberdade dias antes do ocorrido.

A prisão da terceira suspeita não havia sido realizada anteriormente devido à falta de vaga adequada para lactantes no sistema prisional. Com o acolhimento do filho da investigada pelo Conselho Tutelar — em razão das condições degradantes em que a criança vivia — a restrição foi superada, permitindo o cumprimento do mandado de prisão. A mulher foi encaminhada a uma cela comum no presídio de Vacaria.

As três suspeitas têm passagens anteriores pela polícia por tráfico de entorpecentes. As investigações continuam em andamento e, de forma preliminar, apontam para a prática de dolo eventual, dado o grau de negligência e exposição ao risco em que a criança foi colocada.

Policial