Policial - Polícia descobre sistema de entrega de drogas para abrigos na região metropolitana

23-05-2024 Whatsapp

A Polícia Civil identificou um sistema de tele-entrega de drogas, responsável por levar entorpecentes até abrigos onde estão pessoas atingidas pelas enchentes. As encomendas eram entregues em cidades do Vale do Sinos e da Região Metropolitana.

Nesta semana, um homem de 28 anos foi preso em flagrante em Esteio.

Segundo a Polícia Civil, a investigação iniciou após o recebimento de diversas denúncias. Há cerca de duas semanas, os agentes estavam monitorando os indivíduos, suspeitos de realizar tele-entrega dos entorpecentes em São Leopoldo, Sapucaia do Sul e Esteio. Os policiais, então, conseguiram identificar o imóvel que servia de depósito do grupo. De acordo com a polícia, os usuários, abrigados em diversos locais, encomendavam as drogas por meio de mensagens via WhatsApp, pagando em dinheiro ou Pix.

O homem preso nesta semana já possuía antecedentes por furto qualificado, dano, lesão corporal e delitos de trânsito. Com ele, foram encontradas porções de drogas como cocaína, maconha, haxixe, ecstasy, LSD.

A apuração policial indica que o líder do grupo criminoso está na Penitenciária Estadual Modulada de Montenegro, preso preventivamente após duas investigações por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

FONTE: GZH

Policial