Policial - Polícia gaúcha faz operação em SP contra grupo que simulava contas para receber doações

16-05-2024 Whatsapp

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil de São Paulo, desencadeou uma operação em Santo André, na região do ABC Paulista, para combater fraude que simulava contas oficiais do governo gaúcho para receber doações que seriam destinadas aos atingidos pelas enchentes no estado.

A Operação Dilúvio Moral cumpriu três mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão. Duas pessoas foram presas, além de contas bancárias terem sido bloqueadas.

Segundo a Polícia do Rio Grande do Sul, o grupo, formado por dois homens e uma mulher, além de um menor de idade, criou contas falsas em redes sociais como se fossem perfis do governo gaúcho e iniciaram forte campanha para recebimento de doações, divulgando chaves pix de pessoas físicas para o recebimento dos valores.

Como a fraude foi iniciada logo nos primeiros dias da calamidade, os criminosos induziram muitas pessoas ao erro. Os suspeitos, que têm entre 17 e 45 anos, possuem antecedentes criminais em crimes como roubo, porte ilegal de arma de fogo, furto e tráfico de entorpecentes.

Policial