Policial - Policiais encerram “festa” no Bairro Operário

23-07-2020 Whatsapp

Após diversas ligações ao 190 referente a uma festa que estaria ocorrendo no Bairro Operário, a guarnição de serviço, deslocou por volta das 03:30 horas desta quinta-feira (23) para verificar as denúncias, onde constataram a veracidade da informação.

Ao chegarem no local, constatou que de fato ocorria uma festa, estando no interior da residência cerca de 12 pessoas. Ao serem indagadas as pessoas que estavam no pátio, informaram o nome da proprietária, que ao ser solicitada, chegou completamente alterada, com sinais de embriaguez, gritando com a guarnição, xingando e negando-se a identificar para os policiais.

Foi então dada voz de abordagem, a qual a mesma desobedeceu e resistiu, sendo necessário o uso moderado da força para contê-la por meio de algemas, visando resguardar sua integridade física e da guarnição.

As pessoas que não residiam na residência foram orientadas a ir para suas casas, os quais obedeceram. Já a responsável pelas aglomerações foi conduzida ao Hospital São Paulo para exames e posterior à DPPA para registro de ocorrência, sendo enquadradas pelos crimes dos artigos 268 (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) artigos 329 (Opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio) e artigos 330 (crime de desobediência, o qual consiste em “desobedecer a ordem legal de funcionário público”, cuja pena é de detenção, de quinze dias a seis meses, e multa) do Código Penal.

Policial