Policial - Policiais Militares do 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Lagoa Vermelha realizaram inspeção de local.

18-09-2023 Whatsapp

Na manhã deste domingo 17/09 atendendo a Ofício do Ministério Público, a fim de verificar disparo de alerta de desmatamento, da plataforma MapBiomas, deslocou até a localidade de Santa Luzia, interior do município de Lagoa Vermelha, onde constatou destruição de floresta nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica predominantemente no estágio avançado de regeneração em área de preservação permanente, ainda o corte de 36 pinheiros brasileiro e 8 árvores nativas das espécies Canela e angico, os quais foram serrados no local por serraria móvel. Realizados levantamentos dendrométrico, fotográfico e topográfico da área. Em deslocamento pela via pública em direção a sede da propriedade para confecção de documentos, nos deparamos com o proprietário já conhecido a cavalo portanto arma de fogo, na via pública, ao dar vós de abordagem fugiu para o interior de uma residência onde pegou uma segunda arma está longa e posterior para dentro de uma mata fechada onde logrou êxito na fuga. Ameaçou atirar contra a guarnição de serviço. Diante aos fatos confeccionados boletin de ocorrência Policial pelo crime de desobediência e ameaça. Referente ao crime ambiental será confeccionada documentação cabível.

PATRAM realizou vistoria em propriedade rural devido disparo de alerta de desmatamento sistema MapBiomas, na localidade de Sede Argenta, interior do município de Lagoa Vermelha, onde constatou destruição de floresta nativa pertencente ao Bioma Mata Atlântica predominantemente no estágio médio de regeneração fora de área de preservação permanente. Realizados levantamentos fotográfico e topográfico. O proprietário da área será notificado posteriormente a apresentar documentação pertinente ao serviço.

Policial