Policial - Policial militar é atropelado por motociclista durante barreira policial em Marau
16-06-2025 Whatsapp
No início da noite deste domingo (15), um policial militar foi atropelado durante uma barreira policial realizada na Avenida Júlio Borella, na região central de Marau. O acidente ocorreu após o condutor de uma motocicleta desobedecer a ordem de parada emitida pela guarnição e colidir com um dos policiais envolvidos na operação.
A vítima foi identificada como o soldado Franzen, integrante do 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon), do 3º Esquadrão. Ele já atuou anteriormente no 3º Batalhão de Polícia de Choque e no 2º Esquadrão do 3º RPMon, em Passo Fundo.
O policial foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau e encaminhado ao Hospital Cristo Redentor. Ele sofreu escoriações na perna direita e no joelho, mas seu estado de saúde é estável.
O motociclista, de 18 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi detido no local e deverá responder pelos crimes cometidos.
A Brigada Militar reforça que ações de fiscalização como essa visam garantir a segurança viária e coibir práticas ilegais no trânsito, além de proteger a vida dos cidadãos e dos agentes de segurança pública.