Policial - PRF realiza Operação de Fiscalização de Embriaguez em Lagoa Vermelha

05-04-2018 Whatsapp

Fonte/Foto: PRF

A PRF realizou uma operação de fiscalização com foco no enfrentamento à embriaguez ao volante entre a o final da tarde e a noite desta quarta-feira (04). A operação ocorreu na área urbana da BR 285 em Lagoa Vermelha.

Participaram da operação 10 policiais, com a utilização de 4 viaturas e 2 motocicletas.

Foram fiscalizados 116 veículos, identificadas 144 pessoas e realizados 62 testes de etilômetro. No total, foram flagradas 61 infrações ao Código de Trânsito Brasileiro.

Quatro condutores foram flagrados por infração referente ao consumo de álcool. Todos eles foram multados em R$ 2.934,70 e terão suas CNHs suspensas pelo período de 1 ano, após o trâmite do respectivo processo administrativo.

O condutor de uma caminhonete Ford F100 foi flagrado por dirigir com a CNH suspensa. Ele foi autuado no valor de R$ 880,41 e responderá na justiça pelo crime de violar a suspensão ou proibição de dirigir veículo automotor, que tem pena prevista de 6 meses a 1 ano de detenção. Além disso, responderá a processo administrativo para cassação da habilitação.

As estatísticas comprovam que grande parte dos acidentes graves envolvem motoristas alcoolizados. A PRF deve intensificar a fiscalização da combinação de álcool e direção nas rodovias federais da região, com objetivo de reduzir o número de vítimas no trânsito.

Policial