Policial - Proprietário de área rural em Santa Cecília do Sul é autuado por diversos crimes ambientais

24-08-2023 Whatsapp

Na manhã desta quarta-feira (23), compareceu junto a PATRAM de Lagoa Vermelha, o proprietário de uma área rural localizada na capela Bom Jesus interior do município de Santa Cecília do Sul.

Onde em atendimento a denúncia anônima, foi constatado um trator de esteira e uma escavadeira hidráulica realizando a destruição de floresta nativa, que ocorreu em nove pontos distintos dentro da mesma propriedade. O serviço atingiu em uma área total de 4.02 hectares, sendo 2.76 hectares em Área de Preservação Permanente (APP).

Além deste crime, os PMs verificaram o corte de oito pinheiros brasileiro que totalizaram 7,36 m³ de madeira. Serviço atingiu a vegetação arbórea nativa em estágio predominante avançado de regeneração pertence ao Bioma Mata Atlântica e as seguintes espécies: Pinheiro Brasileiro, Camboatã, Branquinho, Canela, Ipê e Bugre, entre outros.

Também ficou constatado que o serviço foi realizado sem licença do órgão ambiental competente.

Salientamos foram destruídos quatro diferentes pontos onde haviam projetos de recuperação de área degradada, sendo o primeiro de propriedade e responsabilidade do município de Santa Cecília Do Sul e os demais de responsabilidade do antigo proprietário da área.

Diante aos fatos, foi confeccionado Boletim de Ocorrência Policial para o proprietário e apreensão das máquinas e toras que encontravam se no local.

Fonte: Rádio Lagoa FM
Fotos: Patram

 

Policial