Policial - Suspeito de participação em assalto a joalheria é liberado menos de 24 horas depois

18-06-2024 Whatsapp

No último sábado, dia 15, a Brigada Militar deteve um homem por suspeita de assaltar uma joalheria no centro de Passo Fundo. A ação criminosa aconteceu na manhã do dia anterior.

Conforme a defesa do suspeito, ele não tem nenhum envolvimento com o roubo. Am sua argumentação a defesa afirma que o suspeito não estava na cidade no momento do assalto.

Menos de 24 horas depois de ter sido encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo, ele foi liberado para responder o processo em liberdade.

Segundo a Brigada Militar, o suspeito seria o motorista de um dos veículos usado na fuga pelos criminosos e foi detido ao deixar o veículo em uma rua do bairro Vera Cruz. Com o homem, a polícia apreendeu uma mochila e dois capacetes iguais aos usados pelos assaltantes flagrados pelas câmeras de videomonitoramento da loja.

O homem ainda levava um rádio sintonizado na frequência da Brigada Militar e teria tentado usar o equipamento para interferir na comunicação dos policiais e evitar o cerco. O suspeito é de Passo Fundo e não tem antecedentes criminais. Contudo, tentou fugir ao ver os policiais.

Em pouco mais de um mês, três assaltos foram registrados em lojas de uma mesma rede de joalherias em Passo Fundo. No mesmo período, quatro lojas do segmento foram roubadas na cidade.

Policial