Região - CRAS de Capão Bonito do Sul abre inscrições para curso de velas aromáticas dentro da campanha “Agosto Lilás”

01-08-2025 Whatsapp

Foto: Divulgação

Como forma de incentivar o empreendedorismo feminino, acolher mulheres da comunidade e reforçar a importância da autonomia financeira, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Capão Bonito do Sul promoverá o curso de velas aromáticas, através do projeto “Luz que Acolhe”. A capacitação ocorre dentro da programação do “Agosto Lilás”, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 13 de agosto. A ação tem como objetivo proporcionar qualificação profissional para geração de renda extra, além de fortalecer o vínculo social e o acolhimento das participantes. Podem participar mulheres que integram os grupos do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), beneficiárias do programa Bolsa Família e também demais moradoras da comunidade interessadas.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Suelen Dall’Agnol de Moares, iniciativas como esta vão além do aprendizado técnico. “Mais do que ensinar uma nova habilidade, o curso é um espaço de acolhimento e fortalecimento das mulheres. Durante o Agosto Lilás, ações como essa são fundamentais para promover a autoestima, a autonomia e, principalmente, a informação sobre os seus direitos”, destacou.

As inscrições e mais informações podem ser feitas diretamente na unidade do CRAS, ou pelo telefone/WhatsApp (54) 9.8161-5329. O projeto “Luz que Acolhe” reforça o compromisso da rede de assistência social do município com a valorização da mulher e o enfrentamento à violência de gênero.

As inscrições seguem até o dia 13 de agosto. O objetivo da capacitação é proporcionar qualificação profissional e fortalecer o vínculo social e o acolhimento das participantes

Região