Região - Desabamento de assoalho em evento deixa várias pessoas feridas em Barracão

02-10-2018 Whatsapp

Na tarde desta terça-feira (02), uma queda do assoalho da ONG Selva, que fica na comunidade de Espigão Alto - Barracão, deixou várias pessoas feridas.

Segundo informações do Comandante do Samu em Barracão, Juliano Bergamo responsável pelos atendimentos as vítimas, por volta das 14:00 horas, cerca de 100 pessoas oriundas dos municípios de Tupanci do Sul, São José do Ouro e Santo Expedito do Sul, com idades entre 20 a 70 anos aproximadamente, teriam chegado no imóvel, onde participariam de uma palestra, organizado pela Emater.

Ainda segundo levantamento feito pela reportagem da Rádio Lagoa FM no local, houve uma grande aglomeração de pessoas em um determinado local, sendo que o assoalho não suportou o peso e cerca de 40 pessoas acabaram caindo.

Uma grande mobilização de profissionais da saúde da região foram acionados, inclusive Samu, Secretaria da Saúde e Bombeiros de Lagoa Vermelha, assim como também o Samu do Barracão, Bombeiros Voluntários de São José do Ouro, Bombeiros Voluntários de Barracão e demais secretarias de saúde de cidades vizinhas.

Até o fechamento desta matéria, no Hospital São Valentim de Barracão, deram entrada 18 pessoas e em São José do Ouro, conforme o Hospital São José, deram entrada em torno de 25 pessoas, com ferimentos nos braços, pernas e quadril. Algumas apresentando fraturas, incluindo uma pessoa com fratura exposta.

O local foi isolado pelos Bombeiros e a perícia deverá apurar as causas do sinistro.

Região