Região - Em duas propriedades no interior de São João da Urtiga, PATRAM flagra mais de 3,5 hectares de desmatamento

24-11-2022 Whatsapp

Nesta quarta-feira (23), policiais militares do 03º Batalhão Ambiental da Brigada Militar de São José do Ouro, ao realizarem a fiscalização ambiental, flagraram crime ambiental no interior do município de São João da Urtiga na Linha Cadore.

Os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa, em estágio avançado de regeneração em uma área de 0,12 hectares (1.200 m²), pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo espécies como: Cedro, Canela, Açoita-cavalo, Timbó, entre outras, sem licença do órgão ambiental competente.

Já em uma outra propriedade rural, também no interior de São João da Urtiga, os policiais militares flagraram a supressão de vegetação nativa em estágio avançado de regeneração em uma área de 3,63 Hectares (36.300 m²), pertencente ao Bioma Mata Atlântica, conforme vegetação remanescentes foram suprimidas espécies como Cedro, Canela, Açoita-cavalo, timbó, entre outras. O responsável pela área não foi localizado, sera elaborada nova diligência a fim de identificação do responsável, o qual responderá pelo crime contra a flora.

O desmatamento florestal e uso irregular do solo podem causar muitos impactos ao meio ambiente, atingindo todos os seres vivos, inclusive prejudicando a biodiversidade e mudança climática.

Fonte: Lagoa FM
Fotos: Patram de São José do Ouro

Propriedade 01

Propriedade 01

Propriedade 02

Propriedade 02

Região