Região - Incêndio criminoso é registrado em Marau
23-09-2022 Whatsapp
Na madrugada desta sexta-feira (23), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Marau foi acionado para atender a uma ocorrência de incêndio em um edifício localizado na Avenida Júlio Borella, entre as Ruas Gilda Fialho e Bento Gonçalves.
As primeiras informações apuradas davam conta de que o fogo teria começado no apartamento, vindo a se alastrar para um segundo apartamento.
O SAMU também precisou ser acionado, pois um homem encontrava-se na garagem do edifício e apresentava fraturas nas pernas, sendo encaminhado para atendimento médico no Hospital Cristo Redentor. Além disso, um dos veículos estacionados no local estava com os pneus e bancos cortados e vidros quebrados.
Com a chegada da Polícia Civil, apurou que pode se tratar de um incêndio criminoso, sendo que as circunstâncias envolvem um contexto passional. No apartamento onde o incêndio teve início (que foi completamente danificado pelo fogo) reside uma mulher com duas filhas, de 8 e 13 anos. Elas não estavam no momento do ocorrido. O que reforça a hipótese de incêndio criminoso, segundo a Polícia Civil, é que os dois apartamentos incendiados não seguem uma sequência de alastramento de fogo, por isso a polícia trabalha com essa linha de investigação.
Além disso, o homem encontrado na garagem teria tentado descer do edifício usando o cano de PVC da calha, sendo que o mesmo quebrou e ele veio a cair. Ele tem 36 anos, é natural de Ibirubá, mas reside em Marau. Ele já possui registros pela Lei Maria da Penha, sendo que a última ocorrência foi registrada na segunda-feira (19).
A reportagem também apurou que o homem fraturou a lombar e o tornozelo e será encaminhado para hospital de Passo Fundo nas próximas horas. Ele está sob custódia policial no HCR.
Informações: Vang FM
Região
12-05-2024