Região - Mais de uma tonelada de alimentos impróprios são apreendidos em Passo Fundo

04-07-2019 Whatsapp

Uma operação desencadeada nesta quarta-feira (03) por Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, agentes do Ministério Público Estadual, Secretaria Estadual de Agricultura/Pecuária e Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, fiscalizaram vários estabelecimentos comerciais em Passo Fundo, obtendo o êxito na apreensão de mais de uma tonelada de alimentos impróprios para o consumo, sendo descartado sua comercialização.

Durante a ação, foram constatados diversas irregularidades nos locais visitados, que expunham à venda produtos sem procedência, gêneros alimentícios com prazo de validade vencido, e também carnes, igualmente sem procedência e indevidamente refrigeradas.

Os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais vistoriados deverão responder por delito contra as relações de consumo, prescrito no inciso IX do artigo 7° da Lei n° 8.137/90.

A fiscalização tem como objetivo garantir alimentos cada vez mais saudáveis à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.

Confira as demais informações da área policial;

 

Região