Região - Morre morador de rua de Vacaria que foi agredido covardemente por homem que queria mostrar para amigos “como se mata uma pessoa”

08-03-2022 Whatsapp

A Polícia Civil de Vacaria informou nesta terça-feira (08) que faleceu na noite passada, André Girardi de Lima, o “Andrezão Pé Furado”.
Era catador, tinha 48 anos.
Morava no bairro São Francisco, mas era muito conhecido pois há anos perambulava pela cidade toda.
Por volta das 04:00 horas da madrugada de 20/02/2022 ele foi agredido com socos, chutes e pisões na cabeça por um, até então desconhecido, que havia dito minutos antes a um grupo de amigos que ia “mostrar como se matava uma pessoa”.
Algumas quadras adiante, na rua Marechal Floriano, centro, André vinha em sentido contrário ao grupo, e pediu a eles um cigarro. Nesse momento as agressões iniciaram.
Mesmo sem esboçar reação e logo caído, continuou a ser chutado e pisoteado.
De nada adiantaram os apelos de pessoas do grupo para que o agressor parasse, ele continuava.
A Brigada Militar foi acionada, atendeu a ocorrência e acionou o SAMU, que conduziu André ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira.
Diante da gravidade ele foi removido dia 21/2 ao Hospital Pompeia em Caxias do Sul, onde ficou internado na UTI até a noite desta segunda-feira, quando faleceu.
A Policia Civil, através da DP Vacaria iniciou imediatamente a apuração do fato, sendo buscadas e localizaras imagens, encontradas e ouvidas testemunhas e realizadas diversas diligências até chegar ao agressor, um homem de 33 anos, trabalhador em um packing de maçãs.
O agressor tinha apenas um antecedente policial quando menor, por porte ilegal de arma, e outro por perturbação da tranquilidade quando maior.
Na mesma semana os agentes da Seção de Investigações da DP Vacaria já tinham obtido provas robustas de autoria e materialidade. Com isso, Delegado Anderson Silveira de Lima representou à Justiça pela prisão preventiva do agressor por tentativa de homicídio, com parecer favorável pelo Ministério Público e decretação da medida pela justiça.
Ele foi apresentado na Delegacia de Pronto Atendimento, ouvido, e após as formalidades legais foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria, onde ficou à disposição da Justiça.
O corpo de André foi encaminhado a necropsia pela Policia Civil de Caxias do Sul, perícia que será realizada no Posto do DML.
Agora, o crime apurado no Inquérito Policial é de homicídio consumado.
Texto: Polícia Civil

Região