Região - MP denuncia acusado de matar secretário de Carlos Gomes por homicídio qualificado

23-08-2023 Whatsapp

O Ministério Público Estadual (MP-RS) de Gaurama, no norte gaúcho, denunciou um homem, de 49 anos, pelo assassinato de Luiz Roberto Mocfa, 50 anos, secretário de Indústria e Comércio de Carlos Gomes. A denúncia foi realizada na sexta-feira (18) e divulgada nesta terça-feira (22). O acusado está preso no Presídio Estadual de Erechim.

De acordo com o promotor Miguel Germano Podanosche, o acusado teria acertado um soco na nuca de Mocfa. A agressão gerou uma intensa hemorragia na região de cerebelo, além de fraturas de vértebras cervicais e sangramento na medula cervical, segundo apresentado no laudo de necropsia.

O mesmo documento diz que a morte decorreu de um trauma raquimedular cervical, ou seja, lesão de causa externa na coluna vertebral.

O crime ocorreu em 6 de agosto, na Linha Lajeado Bonito, no interior de Carlos Gomes. A Polícia já havia indiciado o homem por homicídio doloso qualificado em audiência de custódia realizada na última quarta-feira (16).

Ele foi qualificado como fútil, quando existe a intenção de matar por motivo fútil. Segundo o inquérito policial, o soco desferido pelo suspeito reduziu ou impossibilitou a defesa de Mocfa.

Relembre o caso;

O secretário morreu em 6 de agosto após ser atingido por um soco em uma briga durante uma festa na comunidade de Lajeado Bonito, no interior de Carlos Gomes.

Testemunhas relataram à Polícia Civil o homem desferiu o golpe ao perceber que estava sendo gravado pelo secretário, que filmava a discussão.

Conforme a investigação, após ser agredido, Mocfa caiu em um barranco e bateu a cabeça. Ele chegou a ser atendido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Fonte: Lagoa FM / GZH

Região